Responsável de Logística e Compras (M/F)
A Plastimago, empresa do Grupo Socem, está à procura de um(a) profissional dinâmico(a) e orientado(a) para resultados para liderar a área de Logística e Compras.
Procuramos alguém que combine pensamento estratégico, capacidade de negociação e espírito de equipa.
📍 Localização: Plastimago
Qual será a tua missão?
Assegurar a gestão das compras, aprovisionamentos e logística, garantindo a entrega eficaz de produtos aos clientes nos prazos definidos, através da prospeção e negociação com fornecedores.
🔍 O que Procuramos?
- Requisitos / Competências Técnico-profissionais;
- Mínimo 12.º ano de escolaridade;
- Experiência mínima de 2 anos em logística de transportes (nacional/internacional);
- Bons conhecimentos em logística, Expedição e metodologias 5S.
Fortes competências de negociação, comunicação e resolução de problemas;
- Formação em ISO9001, IATF 16949, Core Tools (Automóvel), 8D’s e VDA 6.3;
- Domínio da língua inglesa;
- Espírito de equipa, proatividade, flexibilidade e compromisso.
Orientação para resultados e profissionalismo.
🛠️ Principais responsabilidades
Logística:
- Coordenar encomendas de clientes, stocks e planeamento de expedições.
- Validar cotações e coordenar transportes (expedições e recolhas).
- Gerir pedidos de embalagem de cliente, de acordo com os requisitos específicos.
- Negociar quantidades e prazos com clientes e emitir faturas.
- Gerir reclamações no âmbito da logística.
Compras:
- Negociar com fornecedores e garantir a realização de pedidos de compra.
- Monitorizar stocks de matéria-prima, acessórios e materiais de embalagem.
- Desenvolver ações para otimização de custos e elaborar reports comparativos.
- Supervisionar a seleção, avaliação e reclamações com fornecedores.
Gestão de Equipa:
- Coordenar e desenvolver a equipa.
- Levantar necessidades de formação e avaliar o desempenho da equipa.
- Promover o crescimento profissional dos elementos sob sua liderança.
O que oferecemos? 🎯
- Projeto desafiante num grupo sólido e bem posicionado no mercado;
- Remuneração compatível com a função e experiência comprovada;
- Integração e acompanhamento inicial;
- Formação profissional contínua para o teu desenvolvimento pessoal e profissional;
- Acesso a Benefícios Sociais do Grupo:
• Onboarding personalizado;
• Programas de Bem-Estar físico e emocional; - Acesso a Ginásio;
• Medicina Curativa 2x p/ Semana;
• Acesso a protocolos com entidades parceiras e próximas que te permitem usufruir de desconto no serviço;
• Canais de Comunicação Internos flexíveis e ágeis entre chefias, pares e grupo;
• Eventos corporativos que assinalam datas comemorativas e reforçam o espírito de alegria entre equipa; encontros de grupo com objetivo de criar laços e partilha; team-buildings para criar maior ligação entre equipas e empresas do grupo;
• Boas perspetivas de carreira, oportunidade de progressão no grupo e estabilidade profissional.
Se achas que este desafio é para ti, envia o teu CV para o email gestaopessoas@socem.pt com a ref.ª "PM_211_”Logística_Compras”
🚀Junta-te a nós e faz parte da inovação que nos move!
31-07-2025